Facebook Twitter Youtube

Divers-ao e Arte Audiovisual
endereço:
rua jardim botânico, nº 588/201
jardim botânico
rio de janeiro rj
cep 22461-000
brasil

telefones:
+55 21 2266-6455
+55 21 3217-2932

e-mail:
paola@diversaoearte.com

Divers-ao e Arte Música
endereço:
rua almeida godinho, nº 4/101
lagoa
rio de janeiro rj
cep 22471-140
brasil

telefone:
+55 21 3251-4104

e-mail:
contato@diversaoearte.com

ZERIMA 40 ANOS - AO VIVO DE LUIZ MELODIA

15.08.2018 | 16:43h
Crédito: Diversão e Arte

A Universal Music apresenta o último registro ao vivo do poeta do Estácio, Luiz Melodia, uma grande performance, gravada em junho de 2016, no Teatro da UFF, em Niterói, RJ. O álbum “Zerima 40 Anos – Ao Vivo” conta com 15 faixas em seu repertório e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Junto a esse lançamento é apresentado o clipe de “Ébano”. O álbum traz ainda uma música inédita do poeta, “Felicidade Agora”, composição de Melodia em parceria com Ricardo Augusto e Paulinho Andrade, com sua interpretação inspirada e única.

O show, que foi captado em áudio e vídeo, com a direção de Jodele Larcher, também será disponibilizado em formato físico. Esta é uma grande obra de Luiz Melodia, sempre com sua eterna elegância e categoria. Acompanhado por sua banda, o cantor desfila seus grandes sucessos e algumas de seu último álbum de estúdio,“Zerima”, de 2015, que é uma homenagem à sua irmã Marize, e traz apenas composições inéditas.

Nascido no Estácio, Luiz Melodia desceu cedo o morro de São Carlos, na zona norte do Rio de Janeiro, trazendo inquietude e um indiscutível suingue e talento em diversos ritmos, tornou-se muito além de sambista. Aos 21 anos, o garoto do subúrbio carioca já possuía suas composições imortalizadas por duas das maiores interpretes da música brasileira. Em 1971, a cantora Gal Costa apresentou “Pérola Negra” para o mundo, e em 1972, foi a vez de Maria Betânia gravar “Estácio, Holly Estácio”, para o disco “Drama – Anjo Exterminado”.

A cada disco, Luiz Melodia se mostrava mais versátil e criativo,sendo reconhecido nacional e internacionalmente, participando de grandes festivais de música internacionais. Em 2001, Luiz lança “Retrato do Artista quando Coisa”, a seguir, em 2003, seu primeiro DVD, “Luiz Melodia Convida”, com participações de Elza Soares, Zeca Pagodinho, Gal Costa e Luciana Melo, dentre outros. Voltando ao samba, lança “Estação Melodia”, de 2007, se entregando como interprete de clássicos do samba, este disco serviu como base para o segundo DVD da carreira, intitulado “Especial MTV - Estação Melodia”.

Nesse turbilhão de ritmos e suingue, sendo um artista do mundo sem nunca deixar de ser um autêntico brasileiro, Luiz Melodia é um artista que nasceu para provar que, em nossa música, não há pérolas tão preciosas quanto as pérolas negras.


 


 



  
Produzido por Tecnopop
Diversão e Arte © 2018. Todos os direitos reservados