Geraldinho Magalhães – Empresário artístico, surpervisor musical, curador e diretor de documentários e séries sobre música, professor de “Música & Negócios, Geraldinho é pernambucano de Recife. Nasceu em 01/09/67 e lá iniciou suas atividades como Produtor Musical no final dos anos 80, promotor de eventos, gravações, e dos grandes nomes locais da época como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Carlos Fernando e Paulo Rafael. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1992 e passou a trabalhar com a cena nacional e intenso intercâmbio entre artistas e eventos dentro e fora do Brasil, sendo curador e consultor para diversos festivais e centros culturais em todo o mundo, tais como Central Park SummerStage e Lincoln Center (NYC), Chicago Cultural Center e Fundação Casa da Música (Porto, Portugal), Back2Black (Rio e SP), Rock in Rio (coordenou vários shows do festival e mais recentemente o espetáculo “Pará Pop” em 2019). 

 

Um dos diretores da DIVERSÃO E ARTE, coordena projetos, presta consultorias e curadorias da empresa e para terceiros, e empresaria artistas como Dona Onete, Orquestra Imperial (é um dos fundadores), Combo X e diversas consultorias e assessorias. Cria, produz e dirige álbuns musicais, documentários, série para tv e internet sobre artistas, música e negócios. Dá aulas e faz palestras em diversos eventos (Rio2C, PUC, Rio Music Marketing, Sebrae, secretarias de cultura em todo o Brasil), encontros e painéis. Dentre muitos artistas tem trabalhos realizados com Daniela Mercury, Lenine, Naná Vasconcelos, Virgínia Rodrigues, Sandra de Sá, Lobão, Wilson das Neves, Luiz Melodia, Dj Dolores, Cidade Negra, Arto Lindsay, Charles Gavin, Fafá de Belém, Chico Science & Nação Zumbi, Living Colour, Boca Livre, Paulo Moura.

 

Em 2020 lançou o longa metragem “O Avião Tá de Parabéns” (com Egberto Gismonti e João do Pife, que produziu (Diversão e Arte/ Canal Brasil / Virtual Produções) e co-dirigiu com Nilton Pereira. Atualmente faz a supervisão musical do filme “Cedo Demais (dir. José Lavigne/ prod. Raccord-Fox) a ser lançado em 2022, com gravações inéditas feitas por Ludmilla, Toni Garrido, Liniker e mais). Criou e está dirigindo o projeto Primeiro Abraço (21 artistas produzindo videoclipes e fonogramas dentro da pandemia – sendo lançados pela Diversão e Arte) e gravações de músicas e videos de Combo X (PE), Banda Gente (RJ) e Severino Ayres (PB). Há 7 anos trabalha como consultor e é um dos diretores da BM&A (Brasil Música e Artes) e BME (Brasil Music Exchange) – entidades voltadas à exportação da música brasileira.

gerald@diversaoearte.com

Instagram @geraldinhomagalhaes

https://www.facebook.com/geraldinho.magalhaes/

Contato

Cel/Wapp +55 21 98177-9907
Tel +55 21 3251-4104
contato@diversaoearte.com

Site por Luck Veloso – 2021